quinta-feira, 2 de junho de 2016

Encontro do Mês de Maio

No dia 25 de maio ocorreu a reunião mensal das famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência em Assistência Social – CRAS, especialmente as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família – PBF. 

A Assistente Social Stela Maris Canova trabalhou o tema “Cadastro Único e Programa Bolsa Família” e aproveitou o momento para apresentar a atual Secretária de Assistência Social Claudete Haiduki. 

Claudete, que já foi Secretária desta pasta há anos atrás, apresentou-se aos participantes clareando seu papel enquanto gestora e mostrando seu comprometimento com o andamento dos programas e projetos desta área. 

Stela, com o apoio da psicóloga Carlise Ecco Faitão, que também trabalha com o Cadastro Único e PBF, abordou as funcionalidades do cadastro e do programa, formas de acesso a benefícios e condicionalidades. 

Foi possível perceber que até mesmo as famílias beneficiárias têm muitas dúvidas quanto a forma de seleção das famílias, condicionalidades e cálculo do valor do benefício. Algumas dúvidas puderam ser esclarecidas ali mesmo e outras foram encaminhadas para atendimento individualizado pela necessidade de avaliar as especificidades dos casos. 

Ao final do encontro foram realizadas atividades ligadas ao Dia do Desafio, cuja disputa foi com o município de Arapuã/PR.