terça-feira, 29 de março de 2016

Curso de Tortas e Doces pelo SENAR em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social

Nos dias 15 e 16 de março, aconteceu nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social o curso de Tortas e Doces pelo SENAR. O curso foi ministrado pela professora Marinez Demarco, que transmitiu seus conhecimentos para 14 mulheres que participaram.
Vale ressaltar que este tipo de curso é de fundamental importância para a sociedade, pois a partir de estratégias como estas podemos melhorar a qualidade e perspectiva de vida das famílias.
A Secretária de Assistência Social, Ivete Muller Kassner, ressaltou que hoje a estrutura da Secretaria conta com um amplo espaço e uma grande variedade de equipamentos pra melhor atender a todos que forem atendidos.





Fonte: http://www.jacutinga.rs.gov.br/noticia/292/21-03-2016/curso-de-tortas-e-doces-promovido-pela-assistencia-social-foi-um-sucesso

Encontro do Mês de Março

A reunião do mês de março ocorreu no dia 24 de março de 2016 com as famílias atendidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, especialmente as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família.

A Assistente Social Stela Maris Canova coordenou o encontro, o qual teve como tema “O trabalho Técnico na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e na Secretaria Municipal de Agricultura”, com a Tecnóloga em Meio Ambiente Danieli Aimi e a Médica Veterinária Daniela Cechin.

O tema abordou questões importantes do dia-a-dia, considerando a necessidade cada vez maior de uma vida sustentável diante dos recursos naturais. Neste sentido, foi apontado o uso racional da água e o cuidado com a poluição, o que pode ocorrer através do desperdício, esgoto e lixo. Foi ressaltada a importância de reconhecer que o ser humano faz parte da natureza e depende dela para sua sobrevivência, sendo que deve usufruí-la de maneira respeitosa e consciente.

Da mesma forma, foi colocada a importância dos cuidados com os produtos consumidos na alimentação, como no caso dos produtos de origem animal. Estes precisam ter sido inspecionados para garantir a qualidade e a procedência, evitando o risco de estarem contaminados, o que pode levar a doenças, como infecções, intoxicações, alterações hormonais e até câncer.

Por fim, as palestrantes informaram o público sobre alguns outros serviços que são desenvolvidos junto as Secretarias Municipais, como licenças ambientais e vacinações, sendo todos convidados a conhecer melhor o trabalho e os serviços desenvolvidos.
Ao final da tarde, cada família participante recebeu peixes como lembrança de Páscoa, visto que esta seria no final de semana seguinte.



segunda-feira, 28 de março de 2016

Encontro de Abertura do Ano da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS

No dia 24 de fevereiro de 2016 a equipe de trabalhadores da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS realizaram um encontro de abertura do ano com as famílias que participam das atividades da secretaria, através de projetos, serviços e benefícios.

A secretária Ivete Muller Kassner acolheu as famílias apresentando as diversas atividades para participarem e desejando um ano de muitas realizações. Na sequência a psicóloga Carlise Ecco Faitão realizou uma palestra sobre “Determinação nos objetivos para alcançar resultados”.

Neste tema foram desenvolvidos aspectos referentes ao desenvolvimento de um projeto de vida, com objetivos claros e da necessidade de “se por no caminho”; da importância de nos reinventarmos diante das frustrações, sendo flexíveis, mas mantendo a responsabilidade, a honestidade, o amor e a alegria diante do esforço.