segunda-feira, 23 de março de 2015

Encontro Mensal do Mês de Março

O encontro do mês de março contou com uma palestra com a professora Rosane M. B. Peluso do Projeto Rio Tigre de Erechim. O encontro teve o objetivo de sensibilizar as famílias para os cuidados no descarte do lixo, preservação dos rios e responsabilidade social e ambiental.

Estiveram presentes autoridades municipais, especialmente a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e o público atendido pela Secretaria de Assistência Social e CRAS.




Encontro Alusivo Ao Dia Da Mulher 2015

O dia da mulher, comemorado no dia 08 de março, em Jacutinga foi comemorado com um grande evento no dia 12 de março. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, demais Secretarias Municipais e EMATER. A grande equipe de funcionários e voluntários que se dedicou para este dia foi recompensada com o pleno sucesso do mesmo.
A programação teve início às 10h da manhã com a presença de autoridades municipais e regionais. Depois da abertura, o público de quase 400 mulheres de todo o município, foi presenteado com a “palestra show para mulheres” do Professor Edilson Prestes. A animação e descontração tomou conta do público, o qual pode aproveitar para rever sua vida, coisas boas e coisas que se precisa melhorar, pode se emocionar e experimentar um momento de crescimento pessoal.
Já ao meio dia, foi servido almoço gratuito de massa, galeto, saladas e refrigerante.
Durante a tarde houve sorteio de 15 brindes, entre eles produtos da agricultura familiar, produtos de higiene e beleza, vale hospedagem em cidade turística e vales de manicure, pedicure, massagem, depilação, corte de cabelo e escovação; todos foram cortesias do comércio local.
Por fim, a tarde seguiu com animação do grupo musical Chapeu de Pano, quando as mulheres presentes puderam aproveitar para dançar muito e se divertir.







sexta-feira, 6 de março de 2015

Reunião entre Técnicos e Gestores sobre o Cuidado com os Rios de Jacutinga

Na tarde do dia 04 de março, técnicos e gestores das Secretarias Municipais de: Assistência Social; Saúde; Educação, Cultura e Desporto; Meio Ambiente; Agricultura; Obras, Viação e Trânsito; e Expansão Econômica; reuniram-se para dar andamento a proposta de conceber um projeto em parceria para revitalizar os rios de Jacutinga e preservar o meio ambiente.

O primeiro passo desta proposta foi no dia 02 de março, em reunião com a equipe do Projeto Rio Tigre em Erechim. Agora a sequencia será uma palestra de sensibilização no dia 18 deste mês para gestores e comunidade em geral, enquanto está sendo elaborado um projeto a ser aprovado junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente.


Responsabilidade Social com o Meio Ambiente

No dia 02 de março técnicos do município de Jacutinga visitaram o Projeto Rio Tigre na cidade de Erechim para trocar experiências e inspirar futuras ações.
Neste primeiro encontro os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciaram um compromisso que deve ser ampliado para as demais Secretarias Municipais e comunidade em geral - a de revitalizar os rios do município e preservar o meio ambiente.

Fonte:
https://www.facebook.com/projetoriotigre/photos/a.229049400618746.1073741828.229044087285944/342861875904164/?type=1&theater