segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Encerramento do Ano de 2014 com as Famílias e Grupos Atendidos

No dia 19 de dezembro, na parte de tarde, houve uma bonita confraternização entre as famílias que são atendidas através dos projetos, grupos e serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e SCFV.
A animação foi do conjunto musical Chapeu de Pano, houve sorteio de brindes e o lanche foi especial com bolos, cachorro-quente e muitas frutas.
Também fizeram parte do evento as entidades da comunidade que são parceiras, as demais secretarias municipais e autoridades.
As pessoas que são atendidas nos mais de 15 grupos e oficinas puderam compartilhar de uma tarde muito animada, a qual pode fortalecer ainda mais os laços comunitários, o lazer e a qualidade de vida.








Jacutinga Realizou o 25º Baile Regional de Coroação da Terceira Idade

A Prefeitura de Jacutinga, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, juntamente com o Grupo da Terceira Idade Alegria de Viver, equipe de voluntários, e com o apoio da AMAU, realizou no dia 25 de outubro o 25º Baile Regional de Coroação da Terceira Idade.

O evento, que abrange todos os municípios do Alto Uruguai, é realizado uma vez por ano no município que tem sua candidata eleita rainha regional no ano anterior. Sendo assim, no ano de 2013 a senhora Lidia Ujakov, de Jacutinga, foi eleita rainha regional, trazendo para o município a honra de realizar o baile de 2014.

O evento iniciou com a acolhida dos 20 municípios participantes, depois teve a despedida da Corte de 2013 e na sequencia teve o tão esperado desfile de 18 candidatas a Corte de 2014, ficando eleitas as seguintes candidatas:

Rainha Regional - Lides Bergamo Panizzon de Viadutos
Primeira Princesa - Lonilda Teresa Bortolozi Ostroski de Erebango
Segunda Princesa - Iracema Vendrusculo de Severiano de Almeida

O evento seguiu com a animação da banda Disk Amor. Os idosos e o público em geral também seguiram no baile com animação e entusiamo em uma grande o bonita integração.

Confraternização da Equipe de Trabalhadores


Na noite do dia 15 de dezembro a equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS e SCFV, se reuniu para confraternizar o ano com uma janta e troca de presentes do amigo secreto.
Foi um momento muito bonito de coleguismo, amizade, agradecimento pelas conquistas do ano e renovação de esperanças para os desafios do novo ano que se inicia.



Viagem de Fim de Ano com as Crianças e Adolescentes

A tradicional viagem de final de ano com as crianças e adolescentes que participam dos projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS este ano teve como destino o balneário de Marcelino Ramos/RS.

No dia 09 de dezembro cerca de 40 crianças e adolescentes se divertiram com as piscinas de águas termais, com os lanches e com o almoço fornecidos gratuitamente. A turma foi acompanhada por profissionais da equipe de trabalho deste ano.





Formatura pelo PRONATEC no mês de Novembro

No dia 28 de novembro houve mais uma formatura de alunos do PRONATEC. Os cursos foram desenvolvidos através da parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS com o SENAC e o SENAI, e contou com a colaboração da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, especialmente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Darville Dal'Oglio.
Os cursos foram os seguintes:
SENAI: curso de Inglês.
SENAC: curso de Operador de Caixa, Cuidador de Idosos e Operador de Computador.